Após o acidente fatal ocorrido em uma empresa de móveis do bairro Salgado, em Bento Gonçalves, que provocou a morte do funcionário Mario Sergio da Silva Rodrigues, 42 anos, o Ministério do Trabalho fiscalizará a segurança do local. As informações dão conta de que Rodrigues teria ficado gravemente ferido ao ser atingido por uma pilha de MDF.
A vítima foi encaminhado para a UTI do Hospital Tacchini, onde permaneceu internada por 11 dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quarta-feira (5). Ele foi sepultado no Cemitério Municipal de Rosário do Sul, na quinta-feira (6).
Por conta do ocorrido, foi instaurado um inquérito policial para apurar as causas do acidente. De acordo com o Delegado da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Rodrigo Morale, serão ouvidas testemunhas para entender os motivos do acidente.
Simultaneamente, o gerente regional do Ministério do Trabalho, Vanius Corte, afirmou que uma equipe fará uma vistoria na empresa onde o fato ocorreu.
— Sempre que acontece um acidente de trabalho fatal, a gente faz a análise do acidente. Então, nós já encaminhamos esta análise, para entender o que aconteceu. Possivelmente vamos até o local na semana que vem, aí o procedimento é verificar o ambiente de trabalho, conversar com os colegas para fazer o relatório e entender a causa do acidente — disse.