Após dois dias de espera, um grupo de três moradores da Serra que estava com dificuldades de deixar o aeroporto de Milão, na Itália, conseguiu se deslocar até Lisboa, em Portugal, nesta segunda-feira (24). Os representantes de cooperativas da região viajaram para participar do Fórum Mundial das Cooperativas e deveriam ter embarcado para Lisboa ainda no sábado (22), para depois retornar ao Brasil. No entanto, não conseguiram voar pelo trecho na data inicial, por suspensão da TAP, a empresa responsável pela viagem.
Conforme Maiquel Vignatti, gerente de Marketing da Cooperativa Garibaldi, no guichê da empresa em Portugal, as informações também estavam conflituosas. O último retorno da TAP, segundo ele, era para que o trio retornasse ao guichê nesta terça-feira (25), às 10h, para uma tentativa de encaixar o grupo em outros voos de volta ao Brasil. Contudo, Maiquel diz que, diante das indefinições, eles decidiram comprar novas passagens por outra companhia aérea. Posteriormente, tentarão o reembolso junto à TAP.
A reportagem contatou a empresa pelo número telefônico disponibilizado no site. Um funcionário localizou o próximo voo de Maiquel Vignatti, que estaria previsto para quarta-feira (26), às 20h30min. Vignatti, contudo, disse não ter sido informado sobre esse novo agendamento.
O funcionário da TAP que atendeu a reportagem não soube informar o motivo dos cancelamentos ocorridos no aeroporto de Milão.