Um grupo de três moradores da Serra está entre os brasileiros que estão isolados no aeroporto de Milão, na Itália. Os representantes de cooperativas da região viajaram para participar do Fórum Mundial das Cooperativas e deveriam ter embarcado para Lisboa, em Portugal, ainda no sábado (22), para depois retornar ao Brasil. No entanto, não conseguiram voar pelo trecho, por suspensão da TAP, a empresa responsável pela viagem.
A situação é ainda mais desesperadora para outros brasileiros. Segundo relatos dos moradores da Serra, há pessoas que não conseguem voo desde o dia 16 de outubro e permanecem aguardando no aeroporto de Milão.
Conforme Maiquel Vignatti, gerente de Marketing da Cooperativa Garibaldi, o voo de sábado foi reagendado para esta segunda-feira (24). Mas, quando eles estavam prestes a embarcar, foram avisados de que não viajariam.
— É um desrespeito do tamanho do mundo. Eu nunca senti uma coisa dessas. Na verdade, ninguém que está aqui havia passado por algo assim, porque é um desrespeito total — pontua Vignatti.
Nos guichês de informações, segundo relato de passageiros, a TAP não presta esclarecimentos ou informa a previsão de acomodá-los em um voo de volta ao Brasil.