Em função dos protestos na RS-122 em decorrência do resultado das eleições neste domingo (30), as linhas de ônibus da zona leste e oeste de Caxias do Sul registram diversos atrasos na manhã desta segunda-feira (31).
De acordo com informações repassadas pela prefeitura, as linhas L14-Desvio Rizzo, L24-Forqueta e L44-Cidade Nova estão operando com atrasos. A L24 está operando, via desvio, até Loreto, por isso o tempo de volta acaba aumentando. Na zona leste, a L45-Pedancino/Brandalise também opera com atrasos.
Além de atrasos no transporte público, a prefeitura informa que a dificuldade de acesso à cidade desfalcou a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Forqueta. O local está sem médicos e abriu mais tarde porque os funcionários que conseguiram chegar se atrasaram por conta dos bloqueios. A equipe está orientando a comunidade e reagendando atendimentos. Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) pede a compreensão do público em caso de ligações telefônicas não atendidas, visto que faltam profissionais para amparar a demanda desta segunda-feira.