Uma ação neste sábado (2) distribuirá peças de roupas para a população economicamente vulnerável em Flores da Cunha. A entrega ocorre das 14h às 16h, na sede da AABB, no bairro Villaggio. São cerca de 50 pessoas envolvidas no trabalho entre servidores municipais e integrantes do grupo Flores do Bem Voluntariado.
As peças levadas para o local foram arrecadadas durante a Campanha do Agasalho deste ano no município. A distribuição ocorre em três etapas em bairros mais vulneráveis da cidade – os outros dois são o Pérola e o Nova Roma, que receberão a ação nas próximas semanas. Essa é a primeira etapa da distribuição neste ano, mas outras três ocorreram em 2021.
Cada morador poderá escolher até 20 roupas ou cobertores. Para ter direito, é preciso fazer um cadastro, mas não há exigência de documentação. Serão colhidas informações sobre condições socioeconômicas. A secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, destaca o envolvimento da comunidade local em ações de solidariedade, como a Campanha do Agasalho, que conseguiu coletar 7 mil peças.
— Flores da Cunha tem um engajamento muito bacana. Quando a gente faz outras ações também, o povo é muito participativo nesse sentido. Então, a gente percebe esse envolvimento e o quanto é bacana a gente envolver e ver todo o esse resultado.
Quem ainda quiser doar roupas pode ir até o prédio da prefeitura ou na Comissão Assistencial, entre 8h e 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.