O padre Ricardo Fontana, celebra às 17h desta quinta-feira (26), dia votivo de Nossa Senhora de Caravaggio, a primeira missa desta romaria como reitor do Santuário em Farroupilha. Feliz, ele comemorou que, mesmo com o tempo instável, os devotos vieram a Caravaggio:
— Despertei com chuva e achei que seria necessário cancelar, mas entrei em contato com o comandante Becker (da Brigada Militar) e ele disse que os devotos já estavam a caminho. Sentimos uma alegria que toca o coração, uma alegria no Espírito Santo — destaca o padre Ricardo.
Emocionado, ele contou em entrevista ao programa Gaúcha Hoje, da Gaúcha Serra, que antes de ser reitor era devoto. Além disso, uma série de acontecimentos que o levaram a assumir a reitoria de um dos maiores templos de devoção e fé do país.
— Deixamos o Santuário aberto, e os primeiros fiéis chegaram e choravam ao tocar a imagem. Fiquei emocionado. Vou celebrar as missas sempre às 17h que é o horário da aparição de Nossa Senhora, em 1432, em Caravaggio, na Itália.
Ele brinca e diz que é a missa que tem menos público, mas tem um mistério:
— É a missa que toca com o transcendente, que tem uma mística especial. Desde junho do ano passado, recebi sinais sempre no dia 26. A minha nomeação saiu às 17h do dia 26 de novembro de 2021 e assumi o cargo em 26 de fevereiro de 2022. Tenho certeza que Nossa Senhora de Caravaggio queria que eu estivesse aqui — emocionou-se.
Confira a íntegra da entrevista: