Morreu nesta quarta-feira (29) o diretor do setor de Parques, Praças e Jardins da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul, Luiz Cesar Vacchi. Ele tinha 53 anos e era conhecido pelo apelido de Gringo.
Vacchi estava hospitalizado desde a manhã do dia 21, quando sofreu um acidente em Criúva, interior do município, onde morava. Ele estava se deslocando para trabalhar quando houve a colisão com um caminhão.
A prefeita em exercício, Paula Ioris, lamentou o falecimento do diretor da Semma por meio de nota. A 25ª Região Tradicionalista também se manifestou pelas redes sociais — Vacchi era presidente do Conselho de Ética Regional da entidade e muito querido na comunidade onde vivia:
"Exemplo de tradicionalista, que muito contribuiu à cultura gaúcha, deixando o seu legado junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho. Exemplo a ser seguido pelas novas gerações", diz a postagem.
Vacchi deixa a esposa, Juliana, e as filhas Julia e Laura. O velório ocorre na Capela Nossa Senhora do Carmo de Criúva. O sepultamento está previsto para as 15h de quinta-feira (30) no cemitério do Pontão, na mesma comunidade.