A polêmica envolvendo o futuro Parque Municipal de Proteção Animal ganhou mais um capítulo na manhã deste domingo (21) em Caxias do Sul. Moradores da região da 2ª Légua realizaram um novo ato contra a possibilidade de instalação do canil na comunidade.
Em tratores, carros e caminhões, um grupo se reuniu em São Virgílio por volta de 10h. Munidos com cartazes, os moradores se dirigiram até a subprefeitura de Forqueta, onde realizaram uma ação pacífica até por volta de 11h30min.
— Queremos mostrar para a comunidade que a prefeitura vai cometer um erro grave se instalar esse parque na 2ª Légua. Já ficou claro e vamos provar com nossos técnicos que lá não é o local adequado. Os animais vão sofrer se esse canil for para lá — afirma Valdecir Segat, morador da 2ª Légua.
Segat diz que há possibilidade de novas manifestações caso a prefeitura não aceite dialogar com a comunidade. Ele diz que após a reunião ocorrida na noite de 6 de novembro, os moradores não receberam nenhuma atualização sobre o caso por parte do Executivo.
— Ninguém mais falou nada. Parece que houve um pedido de silêncio. Nós queremos conversar e estamos abertos para isso — diz o morador.
A reportagem contatou a assessoria de imprensa da prefeitura na manhã deste domingo e foi informada que o Executivo não irá se manifestar sobre o protesto.