Um incêndio deixou três casas completamente destruídas e oito pessoas desabrigadas, incluindo duas crianças, nesta quinta-feira (4), no bairro Vila Ipê, em Caxias. A explosão de um botijão é a possível causa do incidente, que felizmente não deixou feridos. Ainda assim, as famílias acabaram perdendo tudo e pedem ajuda da comunidade para este momento complicado de recomeço.
O incêndio começou por volta de 15h. De acordo com Ivone, os vizinhos relataram que ouviram a explosão do botijão de gás em uma das residências. Como as casas ficam próximas, dentro do mesmo terreno, acabaram sendo consumidas pelo fogo. Três homens, três mulheres e as crianças, de 2 e 12 anos, acabaram perdendo tudo.
Ninguém estava no local durante a ocorrência, tendo apenas a roupa que vestiam quando se deu o incêndio. Neste momento, eles estão morando com parentes e vizinhos até conseguirem reconstruir as casas. Até lá, as doações ficarão concentradas no Centro Comunitário do Vila Ipê.
Comida, produtos de higiene, roupas e utensílios básicos de cozinha são as prioridades. Além disso, materiais que possam ajudar na reconstrução das residências, que eram em madeira, também podem colaborar. Os contatos podem ser realizados por meio do telefone (54) 9.9670.2027, com Ivone Maria Palaoro, que era proprietária de uma das residências, ou por (54) 9.9694.8914, com Docilda, parente das famílias. O endereço para entrega dos mantimentos é na Avenida Antônio Andriguetti, 2629, no Vila Ipê.