A escolha da rainha e princesas da 14ª Festa Colonial da Uva e 4ª Festa do Moranguinho do distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, foi marcada por muita emoção, na noite de sábado. A advogada Marília Cagnin, de 24 anos, representante da comunidade do Travessão Carvalho, Slaviero Uvas e Doces Silber, foi eleita rainha, ao lado das princesas Andressa Manosso, de 24 anos, estudante de Engenharia de Produção e representante da comunidade de Santa Justina, Fábrica de Móveis Florense e Morangos Zanella; e Giovana Andreazza, de 21 anos, estudante de Moda, que desfilou em nome do SER Duque de Caxias da Linha 60, Vinhos Halberth e Vinícola 80.
O corpo de jurados foi formado pela historiadora Cristina Seibert Schneider, pela relações públicas Lisete Alberici Oselame, pelo enólogo André Gasperin, pela princesa da Festa Nacional da Uva 2022, Bianca Fabro Ott, pela rainha da Fenachamp 2022, Verônica Debiasi Martinazzo, pela representante dos patrocinadores da festa, Caroline Fante, pela jornalista Tríssia Ordovás Sartori, pela princesa da 4ª Fecouva, Raquel Dani e pelo turismólogo Enio Martins.
O presidente da Fecouva 2022, Michael Molon, valorizou participação da comunidade, sempre ativa e engajada com a festa:
_ Hoje coroamos não só o trio, mas toda a comunidade que se envolveu e se envolve diariamente na preparação da festa. Todos, de forma voluntária, dedicam seu tempo para este grande evento que tanto nos representa.
A 14ª Fecouva e 4ª Festa do Moranguinho ocorrerá de 11 a 20 de fevereiro de 2022, no distrito florense de Otávio Rocha e, para isso, o trio eleito inicia já nesta segunda-feira, dia 1º de novembro, uma agenda de compromissos de divulgação.