Um bebê de um ano e 11 meses identificado como Allan dos Santos morreu em um incêndio registrado em Muitos Capões na tarde dessa quinta-feira (21). O fogo atingiu a moradia de madeira, de aproximadamente 25 metros quadrados, onde estava a criança, nas imediações do km 58 da BR-285. As chamas teriam se iniciado na cozinha. O incêndio foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Vacaria, que precisou se deslocar cerca de 40 quilômetros para chegar até o local. A corporação foi acionada às 15h25min.
Conforme o sargento Luciano Maier Rodrigues, que atendeu à ocorrência, quando a equipe de Vacaria chegou ao local, o corpo de Allan já estava carbonizado. Segundo ele, o bebê estava próximo à entrada da casa, na sala, dormindo no sofá. Inicialmente os bombeiros receberam a informação de que a mãe, a avó e outras três crianças também estavam na residência, mas todas conseguiram sair a tempo.
Na manhã dessa sexta-feira (22), a Polícia Civil de Vacaria, que agora investiga o caso, informou que apenas uma criança, além das duas mulheres, que seriam mães das crianças, estavam no local quando o fogo começou. Elas e outros moradores próximos serão ouvidos oficialmente na segunda-feira (25), uma vez que sexta-feira é feriado municipal em Vacaria.
— Os agentes que foram até o local conversaram com elas para um relato inicial, mas elas estavam em estado de choque. Voltaremos a ouvi-las para entender as circunstâncias, se houve ou não algum tipo de negligência e também para saber o que causou o incêndio — afirma o delegado Anderson Silveira de Lima.
Segundo ele, informações preliminares davam conta de que o fogo teria iniciado no fogão, mas, segundo ele, também são trabalhadas outras hipóteses, como a de curto-circuito.
O corpo de Allan foi sepultado na manhã desta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Muitos Capões.