Uma mulher de 37 anos precisou ser resgatada pelos bombeiros após o Punto que ela conduzia despencar de uma ribanceira no fim da tarde desta terça-feira (17) em Guaporé. O acidente ocorreu por volta das 17h40min na RS-441, entre o município e Vista Alegre do Prata, no trecho conhecido como Serra do Rio Carreiro.
No momento do acidente, os bombeiros de Guaporé estavam sem telefone devido a problemas técnicos. Por conta disso, a corporação foi acionada por uma motorista que disse ter presenciado o Punto saindo da pista.
De acordo com os bombeiros, o veículo se deslocava no sentido Guaporé-Vista Alegre do Prata e o ponto do acidente é bastante sinuoso. Após sair da pista, o carro desceu cerca de 85 metros da encosta e parou em meio à vegetação. Quatro socorristas foram mobilizados e, quando chegaram, encontraram a mulher consciente, mas com diversos cortes pelo corpo. Não havia sinais de fratura e ela não soube relatar como ocorreu o acidente.
Para resgatar a mulher, os bombeiros utilizaram pranchas para imobilizá-la. Para realizar o içamento, uma corda foi amarrada ao caminhão e ao menos 13 pessoas que acompanhavam o resgate ajudaram a puxá-la.
Entre o resgate da mulher e o encaminhamento dela ao hospital para exames, a operação durou quase duas horas. O trânsito ficou interrompido durante o trabalho. Após o atendimento no hospital de Guaporé, a condutora foi transferida para o hospital de Veranópolis e recebeu alta na manhã desta quarta-feira (18).