O Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul precisa de doação de fraldas para garantir as condições adequadas de atendimento e de higiene aos pacientes da instituição. Conforme a coordenadora de Projetos Sociais e de Recreação Terapêutica Hospitalar do HG, Silvana Maziero, o estoque atual é de 40 pacotes, o que corresponde a 1,2 mil unidades. A necessidade mensal da instituição é de sete mil fraldas.
— Precisamos de ajuda! A demanda maior é por fraldas G e GG para adultos. O hospital também está praticamente sem os demais itens de higiene como creme dental, escovas de dente, absorvente e condicionador — conta.
Com a pandemia, o número de doações de materiais básicos de higiene reduziu, enquanto a demanda se manteve alta. A coordenadora diz que grande parte do público atendido no HG é de pessoas carentes, que não têm condições de comprar as fraldas por causa do custo elevado. Outro ponto é que na pressa, em situações de emergência, as famílias acabam se esquecendo de levar o material.
Interessados em ajudar devem agendar as doações com o Serviço de Recreação Terapêutica do Hospital Geral, pelo telefone (54) 3218-7200. Em função da pandemia, não são recebidas doações sem agendamento. Além de Caxias, o HG atende outros 48 municípios da Serra e arredores.