As duas vítimas do acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (20) na RS-122, em Ipê, serão sepultadas neste sábado (21) no município de Fraiburgo (SC). Erzia de Lara Gaedke, 63 anos, e Pietra Cristini Pereira, sete, eram ocupantes de um Línea que se chocou com um Clio. O velório vai ocorrer na Igreja da localidade 10 de Novembro, no município catarinense, e o sepultamento está marcado para as 18h no cemitério da comunidade.
Conforme os Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, que atenderam a ocorrência, além de Erzia e Pietra, havia outros três ocupantes no Línea. O veículo tinha placas de Fraiburgo e se deslocava no sentido Vacaria-Antônio Prado. Não há informações se a família era moradora da Serra ou de Santa Catarina. Por volta das 13h45min, no km 131, em Ipê, o carro se chocou contra um Clio, que seguia no sentido contrário e tinha placas de São Leopoldo, no Vale do Sinos.
De acordo com os bombeiros, Erzia e Pietra chegaram a ser socorridas, mas morreram a caminho do hospital. Os demais ocupantes do Línea e do Clio ficaram feridos e estavam conscientes no momento do socorro. Pelo menos uma pessoa permanecia internada no hospital de Antônio Prado na manhã deste sábado. Informações da Polícia Civil ainda na tarde de sexta-feira era de que nenhum dos feridos corria risco de morte.
A RS-122 é alvo de uma mobilização da comunidade dos Campos de Cima da Serra, que quer melhorias no trecho de Antônio Prado a Campestre da Serra. Essa área da rodovia contabiliza agora 34 mortes desde 2015.