Um incêndio atingiu quatro casas na madrugada desta sexta-feira (2) no bairro São Vicente, em Caxias do Sul. Os imóveis ficavam em um beco atrás da igreja do bairro e os moradores perceberam as chamas por volta das 2h.
De acordo com o sargento Rogério Martins, dos Bombeiros, ainda não há informações sobre as causas do fogo, mas há suspeita de que possa ter começado em uma casa de madeira invadida por usuários de drogas. Desse imóvel, totalmente consumido pelo fogo, os bombeiros resgataram um homem sem ferimentos de dentro do banheiro. Ele não foi identificado.
As chamas acabaram se alastrando para uma outra casa de madeira ao lado, que teve a fachada destruída. Uma terceira casa, de construção mista, também foi atingida na parte superior, onde ficavam os quartos. No imóvel morava um casal e um bebê de quatro meses, que conseguiram sair com ajuda de familiares.
— Estávamos dormindo e fomos acordados pelo barulho do fogo queimando tudo. Só conseguimos pegar o bebê e fugir — relata o morador Cassiano Paim, 26 anos.
O fogo ainda atingiu uma quarta casa, nos fundos. No imóvel mora a merendeira Eneida Machado da Rosa, 43, o marido, o genro, a filha de 22 anos e o filho de seis.
— Eu tinha recém ido dormir quando escutei alguns estalos. Olhei pela janela e vi as labaredas já altas na casa do lado e começando na minha. Foi um susto grande. Graças a Deus ninguém se machucou — relatou Eneida.
O fogo foi controlado no início da manhã e ninguém ficou ferido. Quem quiser auxiliar os moradores pode entrar em contato com Cassiano Paim, cuja casa foi a mais atingida pelas chamas. O contato é (54) 9.9151.0458.