A família de Carlo Gallina, 56 anos, morto após um acidente de trânsito no km 112 da RSC-453, em Farroupilha, está em busca do notebook que estava com ele no momento da colisão, no dia 31 de de maio. No equipamento, que, segundo a família, sumiu após o acidente, estaria uma história escrita por Gallina, que viraria um livro. O carro em que ele estava foi atingido após a colisão entre um caminhão e um furgão. Ele chegou a ser socorrido, passou por cirurgias, mas morreu 22 dias depois.
— Ele trabalhava como representante de vendas, mas na pandemia se descobriu escritor também. Ele escreveu dois livros: o primeiro ficamos sabendo há um mês, quando ele nos contou que iria publicar e pediu uma opinião sobre a capa. Não sabíamos o tema do livro, ele queria que fosse uma surpresa — conta o filho, Gian Carlo Gallina.
Antes do acidente, Gallina publicar lançar o primeiro livro, Escolhas, mas o processo não foi finalizado.
— Ele não chegou a ver a obra publicada. Dentro do notebook, os amigos contam que havia um segundo livro pronto, que também não sabemos o conteúdo. Queremos recuperar o equipamento porque ali pode estar a continuação de uma história de vida, a história que meu pai gostaria que continuasse — diz.
Na contracapa do primeiro livro, ele escreveu que não pretendia parar, que era o primeiro de muitos livros.
GIAN CARLO GALLINA
Enquanto procura pela obra perdida, o filho ficou responsável pela publicação do primeiro livro do pai. Ele será lançado no dia 20 de julho e conta a história da região, incluindo Garibaldi, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Caxias do Sul. Gian garante que vale a leitura:
— O pessoal vai reconhecer as histórias porque são verídicas, porém, para proteger a identidade das pessoas, ele troca os nomes. Tem história de traição, corrupção, entre outras reviravoltas.
Gian também está tentando recuperar o conteúdo do celular do pai, porém, sem a senha, conta que a tarefa é árdua.
— Estou tentando outras formas para ver se esse livro aparece, mas acho que o notebook seria a salvação. Queremos realizar o sonho dele, ele estava muito ansioso pelo lançamento. É pela memória do meu pai — explica.
Informações sobre o equipamento podem ser repassadas ao Gian pelo telefone (48) 99978-6247.