O atendimento na Unidade de pronto-atendimento (UPA) Zona Norte em Caxias do Sul está temporariamente suspenso depois que um agente penitenciário da Susepe foi morto por criminosos da instituição nesta segunda-feira (7). Não há informação de quando o atendimento será normalizado. A orientação é que pessoas com casos leves e não urgentes procurem atendimento nas unidades básicas de saúde (UBSs).
De acordo com nota da secretaria municipal de Saúde (SMS), para que a unidade passe por limpeza e manutenção. Segundo a assessoria de imprensa da SMS, 12 pacientes foram transferidos para a UPA Central e para hospitais da cidade.
Na nota, a SMS lamenta a morte do servidor e ressalta que todos os esforços estão sendo empregados para que o serviço volte a ser prestado o quanto antes. Ainda por meio da assessoria de imprensa, a pasta da saúde diz que não se pronunciará sobre a morte do agente nesta madrugada e, por questões de segurança, não dá detalhes de como é feita a segurança no local.
Por volta das 3h desta segunda, segundo informações da Brigada Militar (BM), o agente Clóvis Antônio Roman, 54 anos, participava da escolta do preso Guilherme Fernando Huff quando comparsas dos criminosos invadiram o local atirando. Ele morreu no local. Outro colega, de 45 anos, foi baleado e está em estado grave. Dois funcionários da UPA também ficaram feridos, e de acordo a SMS não correm risco de morte.