As meninas de oito e dez anos, feridas gravemente após uma explosão na residência onde moravam, em Canela, permanecem internadas na unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Elas estão com quadro estável, de acordo com a mãe das crianças, que foram transferidas para a instituição na madrugada do último sábado (22). As meninas tiveram queimaduras.
O acidente aconteceu por volta das 21h de sexta-feira (21), na Rua Adalberto Wortmann, bairro São Lucas. Conforme as informações preliminares, a explosão teria sido provocada por um vazamento de gás, mas somente uma perícia vai confirmar essa hipótese. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A residência ficou completamente destruída, assim como a casa de um dos vizinhos. Nessa segunda moradia, não houve feridos. No momento da explosão, as crianças estavam sozinhas em casa.
Ao Pioneiro, a mãe das duas meninas, Katrine da Silva Lima, informou que apenas ela e as crianças viviam na casa. Katrine relata que só soube da explosão apenas quando chegou em casa.
— Só soube quando cheguei em casa, eu estava sem bateria no celular. Eu estava chegando em casa quando vi o meu portão isolado. Antes de saber que elas tinham ido para o hospital pensei que tivesse acontecido o pior — conta.
Katrine ressalta que o vizinho, também afetado pela explosão, estava cuidando das meninas e que ele teria ficado em estado de choque após o ocorrido
— Meu vizinho que mora ao lado, que também perdeu tudo com a explosão, estava dando uma olhada nelas, porque como elas já entendem um pouco das coisas ele só dava uma olhadinha nelas. Ele (o vizinho) está em choque.
O HPS confirmou a internação das meninas na UTI pediátrica, mas não informou o quadro de saúde das vítimas.
Como ajudar
A Skillo Lanches (onde Katrine trabalha como chapista) está arrecadando doações para as vítimas da explosão. Confira como ajudar:
Roupas
- Meninas: tamanho 12 e 14 e calçados nºs 30 e 34.
- Mulher: roupas tamanho P/M e calçados nº 34.
- Homens: roupas tamanho adulto M e GG e calçados nºs 36 e 41.
- Não só roupas, como também outros utensílios podem ser deixados no Skillo Lanches, em Canela (Avenida Júlio de Castilhos, 542 - Centro, Canela. Telefone: (54) 3282-7016).
Em dinheiro
- Katrine da Silva Lima
- CPF: 024.572.210-64
- Caixa Econômica Federal
- Conta Poupança
- Agência: 0522
- Operação: 013
- CP: 0008836-4