Fechado desde 21 de fevereiro, o Parque da Serra Bondinhos Aéreos, em Canela, está reaberto ao público. A retomada foi possível ainda no dia 10 deste mês graças à possibilidade de cogestão — embora a região esteja em bandeira preta, o Governo do Estado permitiu flexibilizações com a utilização pelos municípios de protocolos próprios até o limite de restrições da bandeira vermelha.
Com isso, o parque está operando com 25% da capacidade. Conforme o gerente da atração, Mateus Machado Scain, a procura é baixa, mas já representa um alento, pois foram quase dois meses de portas fechadas. Segundo ele, o movimento é de cerca de 20% em comparação ao mesmo mês de anos anteriores.
Entre os cuidados que devem ser adotados pelos visitantes, o uso obrigatório de máscara e o distanciamento de dois metros entre as pessoas. O parque oferece álcool gel nos sanitários, na entrada e nos setores de embarque e desembarque.
Além disso, conforme a direção do parque, as cabines dos bondinhos estão sendo periodicamente esterilizadas. Cada cabine tem capacidade para até oito pessoas da mesma família. Em cabines com menos pessoas, uma divisória é colocada para isolar até duas duplas. As janelas dos bondinhos permanecem abertas durante o passeio para garantir a circulação do ar.
O parque funciona diariamente, das 9h às 17h. Crianças de zero a cinco anos não pagam ingresso. Já os bilhetes para crianças de seis a 12 anos e idosos acima de 60 anos custam R$ 24. Adultos pagam R$ 48.