Morreu nesta quarta-feira (06) Marco Antônio Viezzer, o Marcão, aos 76 anos. Vítima da covid-19, ele faleceu no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, onde estava internado desde 29 de dezembro.
Contabilista por formação, Marcão acabou se envolvendo com o jornalismo nos anos 1970. Ele se tornou sócio e depois proprietário do jornal Nova Época, que passou a se chamar Jornal de Canela em 1999, comandando o veículo até 2010.
Marcão também foi presidente da Associação dos Jornais do Interior do RS (Adjori-RS). A entidade emitiu nota onde lamentou a morte do empresário e destacou que ele “atuava com muito dinamismo também em Gramado”.
Além da comunicação, ele também se envolveu com a política, sendo presidente do diretório municipal do PDT em Canela. Em nota, o partido no município manifestou “o respeito e o reconhecimento por essa pessoa que teve uma grande importância para a cidade de Canela e para o PDT”.
O prefeito de Canela, Constantino Orsolin (MDB), também publicou nota no Facebook afirmando que “a imprensa escrita de Canela está de luto pelo falecimento de Marco Antônio Viezzer, o Marcão. Como diretor do Jornal Nova Época e Jornal de Canela ele sempre deu oportunidade de mostrar as conquistas do bairro Canelinha e da Escola Neusa Mari Pacheco - CIEP. Meus sinceros sentimentos a família e amigos.”
Pessoalmente, a irmã mais nova de Marcão, Ana Gioconda Viezzer, afirma que ele será lembrado pela alegria e pela presença marcante por onde passava.
— Quando chegava em qualquer lugar ele marcava presença, com uma figura forte, aquele vozeirão e sempre um sorriso no rosto. Foi um mano muito querido.
Além de cinco irmãs e um irmão, Viezzer deixa a esposa, Gládis, os filhos Alessandra, Gabriela e Felipe, e dois netos, Thomas e Antônio. A cerimônia de cremação está agendada para o fim da tarde desta quarta-feira nas capelas do Cemitério Ecumênico.