Uma festa clandestina ocorrida no bairro São Victor Cohab, em Caxias do Sul, foi alvo de ação da fiscalização da prefeitura na madrugada deste domingo (27). Ninguém foi preso, mas as pessoas foram dispersadas e orientadas a voltarem para casa. A ação integra o trabalho intensivo de equipes da Secretaria do Urbanismo, Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Secretaria do Meio Ambiente, Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal na tentativa de conter o avanço dos casos de coronavírus em Caxias.
Além da festa clandestina no São Victor Cohab, a madrugada também registrou notificação a um estabelecimento por adequação ao Decreto Estadual, no bairro Marechal Floriano, e três advertências verbais para cumprimento do decreto em estabelecimentos na área central da cidade.
Entre meia-noite e 5h deste domingo, também foi realizada a Operação Dispersão na área do trânsito, nos bairros São Vitor Cohab e Desvio Rizzo. A ação resultou em dois condutores flagrados dirigindo sob influência de álcool (nenhum deles foi preso), além de dois condutores sem CNH. No total, cinco veículos foram recolhidos.
Durante a tarde do sábado (26), houve fiscalização também em áreas de lazer da cidade, onde é proibida a permanência de pessoas. Um posto de gasolina no bairro Interlagos foi notificado, já que é vetado o consumo de bebida alcoólica em área pública.