A semana teve início com oito cidades da região confirmando 10 novas vítimas da pandemia de coronavírus. Assim, os 65 municípios monitorados pela reportagem já somam 744 vidas perdidas desde março.
Caxias do Sul chegou a 246 casos fatais com dois óbitos divulgados nesta segunda-feira (14). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o 245º é uma idosa de 73 anos com obesidade, hipotireoidismo e diabete. Ela estava internada na UTI do Hospital do Círculo desde o dia 28 de novembro. O 246º é um idoso de 71 anos tabagista e com insuficiência renal. Ele era paciente da UTI do Hospital Geral desde o dia 30. Ambos morreram no sábado (12).
Bento Gonçalves confirmou dois novos casos, somando 129. Um deles era um idoso na faixa etária dos 80 anos. A outra vítima é uma idosa na faixa etária dos 90 anos. Ambos estavam internados no Hospital Tacchini e morreram na segunda-feira.
O Centro de Operações em Emergências (COE) de Gramado divulgou a 38ª morte por coronavírus na cidade. O paciente tinha 84 anos, estava no Hospital Universitário de Canoas e morreu na última quarta-feira (9). Ele estava internado desde 1º de dezembro.
Farroupilha chegou a 23 mortes por coronavírus. A vítima foi um homem de 54 anos que estava internado na UTI do Hospital da Unimed em Caxias do Sul.
A prefeitura de Garibaldi informou que no domingo (13) faleceu a 15ª vítima diagnosticada com coronavírus no município. O paciente, de 64 anos, estava internado na UTI do Hospital Beneficente São Pedro desde o dia 2 de dezembro.
Em Flores da Cunha, a oitava vítima do município teve a morte registrada no domingo (13). Uma idosa de 82 anos foi diagnosticada com a doença na sexta-feira (11). Segundo a prefeitura, a paciente tinha comorbidades e teve o estado de saúde agravado no sábado (12), quando procurou atendimento médico no Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima, em Flores. Ela foi transferida para o Hospital São Carlos, em Farroupilha, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo.
A sexta vítima moradora de Veranópolis também faleceu no domingo. Segundo a prefeitura, a idosa de 79 anos tinha doenças cardiovasculares. Por fim, a prefeitura de Nova Roma do Sul divulgou o segundo caso do município. Trata-se de um homem de 53 anos que estava internado em UTI.