Os 76 anos de emancipação política da cidade de Canela, na Serra gaúcha, foram comemorados de uma forma inusitada na manhã desta segunda-feira (28). O padre Vanderlei Barcelos e o prefeito Constantino Orsolin fizeram um sobrevoo de helicóptero pela área do município.
O pároco realizou uma bênção ecumênica nas alturas e rezou por uma cidade mais justa e que todas as lideranças se unam para o bem maior.
— Senhor Jesus, fazei que nós o encontremos nos lindos parques de nossa cidade, nos passeios alegres do fim de tarde e sobretudo nos sorrisos das crianças e dos jovens, e no amor sagrado das famílias. Nós te pedimos uma cidade fraterna onde não falte trabalho, educação, saúde, moradia e o pão de cada dia para todos. Te pedimos uma cidade pacífica onde residam a verdade, a justiça, o amor e a fé — orou o religioso no helicóptero.
A ação promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, em parceria com a Tri Táxi Aéreo, teve como objetivo levar uma mensagem de esperança. O show da dupla João Bosco e Vinícius que estava programado para festejar a data neste ano foi cancelado por causa da pandemia.
Conforme o prefeito Constantino Orsolin, a celebração do aniversário da cidade em 2020 foi planejada de uma forma bem diferente. Na ocasião, ele externou os seus votos para Canela no próximo ano.
— Só desejo para esse amado e querido povo de Canela, confraterno e tão participativo, tudo de bom para a cidade e seu povo. Que a gente tenha um ano de 2021 com muita saúde e muita paz — afirmou o chefe do Executivo, após realizar o voo sobre a cidade.