A macrorregião de Caxias do Sul seguirá sob as regras da bandeira laranja pela 15ª semana consecutiva. Isso porque foi classificada novamente como área de risco médio de contágio pelo coronavírus no mapa do Distanciamento Controlado. A divulgação ocorreu na tarde desta sexta-feira (6) pelo governo do Estado.
Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Nesta rodada, em que o modelo completa seis meses, houve aumento no número de regiões em alto risco epidemiológico. Era uma nesta semana (Santa Rosa) e na próxima devem ser três (Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo). As regiões poderão adotar protocolos da bandeira laranja. Duas regiões – Erechim e Bagé – ficaram na classificação amarela.
No Estado, o grupo de monitoramento constatou estabilidade em todos os indicadores, com variações inferiores a 5%. Como pontos negativos, nos quais os indicadores mostraram piora, estão o número de internados com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em leitos de UTI, que cresceu 3%; o número de óbitos, que aumentou 4%; e a quantidade de leitos livres, com queda de 3%.
Para além dos protocolos estaduais segue em vigor em Caxias decretos municipais de uso obrigatório de máscaras e para evitar aglomerações.
Leia também:
Caxias do Sul deve conhecer resultados do primeiro turno entre 19h e 20h do dia da votação, 15 de novembro