João Fidélis Ramos Neto, 65 anos, morreu por volta das 15h15min de terça-feira (3) no Hospital Pompéia em Caxias do Sul. O idoso foi atropelado quando estava na Estrada Municipal Waldemar José Pante, na localidade de São Jorge da Mulada, no distrito de Criúva, próximo ao salão comunitário. O atropelamento foi registrado no último domingo (1º). O corpo de João Fidélis Ramos Neto está sendo velado na Capela Mortuária de São Jorge da Mulada. O sepultamento está programado para às 16h, no cemitério da mesma localidade. Com a morte de Neto são 20 vidas perdidas no trânsito caxiense em 2020.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), Neto foi atingido pelo motorista de uma Marajó quando estava em via pública. O condutor parou para prestar socorro, mas conforme testemunhas repassaram à polícia ao saber que a BM foi acionada e estava a caminho ele saiu do local do acidente.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao pronto-socorro do Pompéia, mas não resistiu e morreu menos de 48 horas após o atropelamento. Logo após Neto ser levado ao hospital, os policiais foram até a casa do motorista. Segundo a ocorrência policial, ele teria dito que saiu do local do acidente porque estava com pressa e precisava tratar os animais.
O motorista está com a carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa. Ele foi levado até a Central de Polícia Civil de Caxias do Sul. No local, o motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou negativo para consumo de álcool. O veículo foi recolhido ao guincho. A Delegacia de Trânsito investiga o caso.