A chuva forte acompanhada de granizo afetou áreas de municípios da região como Antônio Prado, Campestre da Serra e Flores da Cunha, entre às 13h30min e 17h de quarta-feira (11). Segundo o secretário de Agricultura em Campestre da Serra, Tairo Balardin, ao menos dez localidades foram afetadas na cidade, principalmente na região de São Manoel.
Em Flores da Cunha, de acordo com a secretária de agricultura Stella Mari Pradella, as comunidades próximas ao Rio das Antas foram as mais atingidas em locais como Serra Negra, Zona Verdi, São Vitor e Carmo.
— Na expectativa da chuva fomos surpreendidos pelo granizo, que veio com certa força. Teremos áreas que darão 70% de perda e isso acaba prejudicando para o ano que vem também — diz o agricultor Fabiano Verdi, da localidade de Capela São Vitor na Zona Verdi, onde cultiva plantios de laranja e uva.
Ainda não foram contabilizadas as dimensões dos estragos nos municípios pelas prefeituras. Segundo a Emater Regional, um levantamento com as principais zonas atingidas será efetuado na manhã desta quinta-feira (12), mas a informação inicial é de que, além de Campestre e Flores, Antônio Prado foi impactada. A prefeitura do município informa que ainda não há dados oficiais, mas que as localidades de Linhas Guerra e Cândida foram afetadas.
Confira o registro feito pela família Verdi em Flores da Cunha: