Como o número de casos ativos de covid-19 voltou a subir em Caxias do Sul, a prefeitura passou a intensificar a fiscalização para verificar o cumprimento, ou não, das medidas de segurança para o enfrentamento da pandemia. Na tarde de sábado (17), a Fiscalização da Secretaria do Urbanismo, da Guarda Municipal e da Fiscalização de Trânsito, realizou mais uma edição da Operação Dispersão, com o apoio da Brigada Militar.
Leia mais
Números demonstram que o pior da pandemia ainda não encerrou em Caxias do Sul
Bairro Santa Catarina é o que tem mais casos de covid-19 e mortes, em Caxias
Na operação, que ocorreu em vários locais da cidade, com denúncias de aglomerações e descumprimento das regras dos decretos municipais, foi interditado um bar no bairro Santa Fé que tinha música ao vivo, venda de bebida alcoólica e com mais de 100 pessoas, inclusive ocupando a calçada. Também foi interditado um bar no bairro Canyon onde foi encontrada uma réplica de um fuzil. O proprietário foi conduzido à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.
Na Operação Dispersão, as equipes de fiscalização orientam as pessoas e conferem suas documentações. Foram notificados ainda três postos de combustíveis (um deles pela utilização do deck, que é proibido por decreto) e um estabelecimento comercial (sacolão).
Além da zona norte, a Fiscalização de Trânsito realizou blitz no bairro Bela Vista e no centro da cidade com 12 veículos abordados e autuados, três recolhidos ao guincho e um documento (CRLV) recolhido.
Leia também
Prefeitura de Gramado confirma a 29ª morte por complicações com o coronavírus
Em Gramado, governador Eduardo Leite projeta retomada econômica em encontro que marca volta de eventos
Linhas de ônibus operam apenas em horários de pico no domingo em Caxias