O empresário Lucas De Zorzi, 39 anos, nasceu em Caxias do Sul, mas logo nos primeiros meses de vida dele, os pais mudaram para Rondônia. Depois moraram em São Paulo, Bom Jesus, de volta ao Rio Grande do Sul, e em Lages, onde Lucas vivia atualmente com a esposa e o filho de 3 anos. Os pais de Lucas também moram no estado vizinho, em Bocarra do Sul.
O primo Gianfranco Perazzolo, que ainda mora em Caxias, contou à reportagem que apesar da distância física, a família, tios e primos, são muito próximos. Ele foi a Lages para a cerimônia de despedida de Lucas, que ocorreu na tarde desta segunda-feira.
– Um cara (Lucas) muito família. A família é muito próxima. Apesar de morarmos distantes sempre que podíamos a família se reunia. Ele levava o filho nas aventuras também, para acampar, fazer trilha – disse Perazzolo.
Lucas era diretor da empresa Mill Indústria de Serras. Fora do trabalho, ele gostava de esportes radicais. Praticava snowboard, paraquedismo, skydive e wingsuit.
No domingo, Lucas e um amigo escalavam uma trilha que estava sendo aberta para facilitar saltos, no Cânion Espraiado, em Urubici, na Serra catarinense, quando uma pedra deslizou e atingiu Lucas na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, em uma operação que levou cerca de seis horas. Uma equipe de socorristas do Batalhão de Aviação da Polícia Militar utilizou um helicóptero para o resgate, mas, Lucas não resistiu ao ferimento. O outro alpinista ficou preso no paredão, foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado para atendimento.
– Estava escalando em uma trilha que estava sendo aberta para facilitar os saltos. Foi uma fatalidade, pois foi uma pedra que rolou e atingiu ele na cabeça – lamentou o primo caxiense.
A empresa que Lucas dirigia comunicou a morte em rede social dizendo que "o falecimento prematuro interrompe tragicamente uma trajetória marcada pelo espírito aventureiro, por vitórias e conquistas, deixando um grande legado de empreendedorismo e dedicação que servirão de exemplo para as futuras gerações." Também em uma postagem em rede social, a Associação Empresarial de Lages (Acil) lamentou a morte de Lucas.