A idosa de 85 anos que morreu em decorrência do agravamento do quadro de covid-19 em Antônio Prado na segunda-feira (14) morava na Clínica Geriátrica São Luiz. É a sétima vítima da doença no município e a segunda que residia no local. A primeira foi uma mulher de 96 anos, que teve a morte confirmada na quarta-feira (9).
O surto, segundo o responsável pela clínica, que prefere não se identificar, começou na residência para idosos no final de agosto. Todos os moradores do lar foram infectados. Dois seguem internados e dois devem retornar para a clínica nesta terça-feira (15), segundo o responsável. Os demais estão recuperados. Dos 14 funcionários, nove tiveram testes positivos para o coronavírus.
Leia mais
Antônio Prado e Bento Gonçalves confirmam mortes por covid-19 nesta quarta-feira
Após quinta morte, prefeitura de Gramado rastreia quem teve contato com idosos em lar com surto de covid-19
A direção do estabelecimento diz que o surto já é considerado superado e que o plano de contingência para a covid-19 foi refeito para garantir mais segurança aos moradores. O responsável admite que houve alguma falha nos procedimentos anteriores, mas afirma que medidas de higienização, distanciamento e uso de equipamentos de proteção individual estavam sendo tomadas. As visitas também estão suspensas desde março.
É mais um caso de mortes em asilos por causa do coronavírus na Serra. Em Gramado, cinco idosos que moravam no Santa Ana Residencial Geriátrico foram vítimas da covid-19