Acompanhando um movimento de decisões tomadas pelos municípios da região, a partir da flexibilização estadual, a prefeitura de Flores da Cunha autorizou nesta sexta-feira (4) a retomada das aulas presenciais na rede particular de Educação Infantil.
A decisão prevê o retorno sob cumprimento do plano de contingência aprovado pelo Comitê de Operações Especiais da Saúde e atendimento a, no máximo, 50% dos alunos. Assim como definido em Caxias do Sul, Canela e Bento Gonçalves, as 10 creches de Flores da Cunha estão autorizadas à retomada presencial após o feriadão, na terça-feira (8).
Leia mais
Escolas infantis da rede particular serão as primeiras a retomar as atividades em Caxias do Sul
Prefeituras de Bento Gonçalves e Canela autorizam retorno da Educação Infantil privada a partir de terça-feira
Governo propõe retomada gradual das aulas presenciais a partir de 8 de setembro, começando pela Educação Infantil
"Não dá para comparar o retorno da atividade econômica com o das aulas", diz presidente da Famurs
Na manhã desta sexta-feira, o setor de transportes da prefeitura e responsáveis das empresas que prestam o serviço trataram a respeito do deslocamento das crianças. Para funcionamento do transporte escolar foram definidas regras de higienização, além da obrigatoriedade do uso da máscara desde o embarque e entrega diária de declaração referente à ausência de sintomas gripais, assinada pelos responsáveis. Será proibido o consumo e manipulação de alimentos no interior do coletivo.
A prefeitura de Flores da Cunha ainda não definiu datas de retorno presencial às escolas de Ensino |Infantil, Fundamental e Médio da rede pública. De acordo com o município, uma pesquisa recente realizada pela pasta da Educação apontou que 80% dos responsáveis não são favoráveis ao retorno dos alunos para as escolas.