Feliz confirmou neste domingo a primeira morte relacionada ao coronavírus entre os moradores da cidade. Trata-se de um idoso de 75 anos, sem comorbidades, que estava hospitalizado desde 23 de agosto. A cidade tem 232 casos confirmados da doença, sendo 212 considerados recuperados. Assim, 70% dos 65 municípios da Serra já registraram pelo menos uma morte por covid-19 desde o início da pandemia.
Também neste domingo, Bento Gonçalves confirmou uma nova morte pela doença, a de número 104 na cidade. Um homem na faixa etária dos 50 anos que tinha comorbidades morreu na UTI do Hospital Tacchini após 15 dias de internação. A cidade tem 3.233 casos confirmados e 2.947 recuperados.
Já Lagoa Vermelha registrou o quarto óbito no domingo. O paciente de 54 anos estava internado no hospital São Paulo e tinha comorbidades. O município soma 236 casos positivos da doença, sendo 188 recuperados.
Até a publicação desta reportagem, essas mortes ainda não estavam contabilizadas nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, não constavam na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.