Um ciclista de 37 anos morreu depois de uma queda na RS-466, entre Gramado e Canela, na tarde de domingo (13). A vítima foi identificada como Altemir Chaves de Oliveira, o Cera. Além de trabalhar como assessor da presidência na Câmara de Canela, ele era muito conhecido na região por atuar como goleiro no futebol amador:
— É o melhor goleiro que Canela já teve, campeão várias vezes — conta o presidente do Legislativo, Marcelo Savi.
Cera jogava também em Gramado, Santa Maria do Herval e outras cidades próximas. Conforme o amigo de infância, ele deixa a lembrança de um homem alegre e querido na comunidade:
— Uma pessoa incrível, um ser humano extraordinário. Está todo mundo chocado com a notícia. Todo mundo muito triste mesmo. Um guri incrível. Se você conversava, gostava. Estava sempre sorrindo — ressalta.
Cera deixa dois filhos, de nove e 11 anos, e a esposa Larissa Berti de Oliveira, além da mãe, Rosana Chaves, e seis irmãos.
O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros por volta das 16h. Conforme a corporação, essa estrada é a que leva ao Parque do Caracol, em Canela. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, o trecho pertence a Gramado. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, o local do acidente é uma descida, com uma curva acentuada e de mata fechada. Ele pedalava com um grupo de amigos no momento do acidente.