A quarta-feira (19) teve cinco novos registros de mortes causadas pelo coronavírus na região do nordeste gaúcho. Os municípios de Jaquirana e Montauri tiveram as primeiras vítimas confirmadas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Bento Gonçalves confirmou mais duas e está muito próximo de contabilizar 100 óbitos por covid-19. Por fim, Guaporé também teve mais uma morte causada pela infecção.
Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Em Jaquirana, a vítima é um homem de 69 anos. Ele foi transferido na quinta-feira (13) para o hospital da Vacaria por complicações cardíacas e acabou falecendo na mesma noite. Os exames já apontavam suspeita para o coronavírus, mas a confirmação veio após a morte com exame do Lacen. No município de Montauri, o idoso de 79 anos estava internado em Marau, por outras complicações. Acabou sendo contaminado e não resistiu.
Bento Gonçalves teve duas vítimas, ambas mulheres e com a mesma faixa-etária, de 80 anos. A primeira faleceu em casa, ainda no sábado (15). No entanto, o Comitê de Atenção ao Coronavírus só confirmou a causa da morte nesta quarta. A segunda morte é de uma idosa que estava internada no hospital de Carlos Barbosa. Ele foi infectada ainda em julho e não conseguiu se recuperar. O município do Vale dos Vinhedos alcançou a marca de 97 mortes por complicações com a covid-19.
Por fim, Guaporé também teve a confirmação de mais uma vítima. Trata-se de uma mulher de 65 anos.