A prefeitura de Caxias do Sul informou que mais de 2,5 mil pessoas foram dispersadas, neste domingo (9), dentro da Operação Dispersão, realizada pela fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU), com apoio da Guarda Municipal. A operação tem o objetivo de conter as aglomerações em praças e parques que estão fechados nos finais de semana.
Cerca de 800 pessoas estavam no Jardim Botânico, que está com os portões fechados justamente para que o público não tenha acesso. Conforme a prefeitura, outros pontos de aglomeração foram o Parque da Lagoa do Rizzo (cerca de 500 pessoas), as praças do bairros Jardim América e do Vinhedos e a lagoa do Jardim Embaixador.
Também foram dispersadas pessoas em quatro postos de gasolina nos bairros Villagio Iguatemi, Cruzeiro, São Leopoldo e na Perimetral Norte.
_ O tempo bom e quente é um convite ao ar livre, mas o contato com outras pessoas é o problema, mesmo com máscara. Estamos fazendo a nossa parte em alertar a comunidade de que devem evitar os locais públicos e se reunirem devido ao contágio do coronavírus _ diz o secretário de Urbanismo, João Uez.