O tempo chuvoso vai predominar no Estado até a próxima quinta-feira (9), quando a chuva dá lugar a uma massa de ar polar, que promete derrubar as temperaturas mais uma vez. De acordo com a Somar Meteorologia, os maiores volumes de chuva desta segunda-feira (6) são esperados na Serra e no Litoral Norte.
Na Serra, o dia começa com tempo instável, céu encoberto e nuvens carregadas na maior parte da região. São esperadas pancadas de chuva e trovoadas durante todo o dia. Em Caxias do Sul, o dia amanheceu com neblina, e temperaturas amenas. Durante o dia deve chover em pontos isolados da cidade. A mínima é de 10°C e máxima de 15°C.
O Rio Grande do Sul tem novamente um alerta, depois da passagem do ciclone-bomba pelo estado. Desta vez, a previsão é que um ciclone extratropical chegue ao território gaúcho na terça-feira (7). O fenômeno é o resultado de uma área de baixa pressão formada sobre o sul do Paraguai, que deve se deslocar pelo Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para regiões do Rio Grande do Sul, entre elas, os Campos de Cima da Serra, que tiveram cidades atingidas pelo ciclone-bomba na semana passada. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
O ciclone deve se deslocar para o oceano na quarta-feira (8) levando a chuva forte e rajadas de vento para toda a faixa leste e sul do Estado. Apenas na quinta-feira (9) o tempo firme deve retornar.
Leia mais
Quatro casas ficam alagadas no bairro Forqueta, em Caxias
Prefeitura de Caxias do Sul confirma 1.306 infectados pelo coronavírus
Mulheres cronistas em tempos de pandemia é o tema do Órbita Literária, nesta segunda