Canela recebeu na quarta-feira (29) o selo Safe Travels (viagens seguras). A certificação da World Travel & Tourism Council (WTTC) é concedida para as cidades que demonstraram possuir um protocolo seguro para a acolhida de turistas, com boas práticas para prevenção ao coronavírus. Desde que comprovem colocar em prática as regras da entidade, empreendimentos da cidade como hotéis, restaurantes, lojas, empresas de transportes e aeroporto poderão usar o selo. Canela é o terceiro destino do Brasil a receber a distinção, seguido de Salvador, capital da Bahia, e do estado do Rio Grande do Norte.
— Em meio à pandemia, recebemos uma certificação que garante a segurança do destino Canela. Gostaria de parabenizar a equipe técnica da Secretaria de Turismo e Cultura e agradecer ao nosso trade por contribuir para a grande conquista — revela o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches.
O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, vê com bons olhos a distinção recebida pelo município, mas reforça que o momento é de cautela.
— Trabalhamos instigando a confiança dos visitantes, de modo a que sintam que podem viajar para Canela em segurança. Não agora, neste momento delicado, mas assim que as restrições forem abrandadas — defende o prefeito.
No mundo, Arábia Saudita, Barcelona e Sevilha (Espanha), Portugal e o Estado mexicano de Quintana Roo, onde fica Cancún, foram os destinos que receberam o selo.