A quarta-feira (3) foi marcada por temperaturas baixas e até mesmo negativas em alguns pontos do Rio Grande do Sul. Em Serafina Corrêa ao amanhecer os termômetros marcavam 1,5°C , mas a temperatura baixo e chegou a marcar -0,1°C na cidade. O dia foi gelado na maior parte da região e foi registrada geada em cidades serranas.
O cenário muda nesta quinta-feira (4). A previsão é de tempo fechado na Serra Gaúcha, mas sem chuva. As temperaturas se elevam em relação a quarta já ao amanhecer. As menores do Estado foram registradas em Serafina Corrêa e São José dos Ausentes, em torno dos 5°C por volta das 3h. Em Vacaria a mínima é de 7°C, em Cambará do Sul, 8,3°C , em Canela 8,7°C , em Bento Gonçalves 9,9°C. Em Caxias do Sul, o amanhecer é de céu encoberto, com nebulosidade. A mínima é de 12°C . As máximas, porém, não devem subir muito ao longo do dia. A previsão é que os termômetros marquem em torno dos 18°C na Serra.
Na sexta-feira (5), a chuva se espalha pelo RS, e segundo a Somar Meteorologia, o dia já começa com chuva em todas as regiões gaúchas, com presença de descargas elétricas e risco de rajadas de vento com mais de 80 km/h. As mínimas também sobem em relação às registradas na quinta (4). Canela deve registrar a menor temperatura da sexta no RS: 13°C. Em Frederico Westphalen, no norte gaúcho, é esperada a máxima: 21°C. Em Porto Alegre, os termômetros marcam de 16°C a 19°C.
Leia também
Histórias de torcedor: Jaconero lembra "batida" inesquecível com o Juventude
Escolas estaduais começam adaptação à plataforma virtual durante o mês de junho
Caxias do Sul terá mais cinco leitos de UTI para tratamento do coronavírus