A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caxias do Sul oficializou, em boletim divulgado às 20h deste sábado (16), mais dois casos positivo para coronavírus. A cidade tem 105 pacientes confirmados, sendo que 57 são considerados recuperados e 46 ativos. Além deles, dois chegaram a óbito, sendo uma idosa de 96 anos no município e um caminhoneiro, de 69, que faleceu em Feira de Santana, na Bahia.
Leia Mais
Prefeituras de cidades da Serra com mais casos confirmados têm novos registros neste sábado
Eduardo Leite inaugura 10 novos leitos de UTI no Hospital Geral, em Caxias do Sul
Dos casos positivos, dois estão internados na UTI e três na enfermaria do Hospital Unimed, três na UTI do Hospital Pompéia e um na UTI do Hospital Virvi Ramos. Do total, 36 são homens, entre 15 e 79 anos, e 69 mulheres, entre 20 e 96 anos. Além disso, 46 são profissionais de saúde e dois profissionais da segurança.
LEITOS DE UTI SUS
Neste sábado (16), 27 dos 34 leitos estão ocupados, nove no Hospital Geral, 16 no Hospital Pompéia e três no Hospital Virvi Ramos. Isso corresponde a 79% dos leitos. Os novos leitos do HG passam a contar a partir deste domingo (17), com custeio integral por parte da Prefeitura. Caxias do Sul é referência para 48 municípios.
LEITOS DE UTI PRIVADOS:
30 dos 66 leitos de UTI ocupados (percentual 45%), sendo 13 na Unimed, quatro no Círculo, três no Saúde, seis no Pompéia e quatro no Virvi Ramos.
ÓBITO EM INVESTIGAÇÃO
Segundo o boletim da SMS, uma idosa, de 90 anos, faleceu, neste sábado (16), no Hospital da Unimed. A SMS aguarda resultado de exame.
.