A região Nordeste do Rio Grande do Sul, que contempla 49 municípios, teve mais um dia com aumento significativo do número de casos confirmados da covid-19. Foram 142, um recorde desde o início da pandemia. Muito disso se deve a Bento Gonçalves. A cidade de maior incidência da Serra Gaúcha teve 76 novas confirmações, sendo que 24 foram registradas nas últimas 24 horas e outras 52 vieram de trabalhadores de um frigorífico da região que testaram positivo na última semana e foram incluídos ontem no boletim. Com isso, o total de casos no município é de 384, sendo que 239 são considerados recuperados.
Na sequência da lista está Garibaldi, que nesta terça-feira (19) teve 16 novos casos, sendo conhecidos por meio de testes PCR (mulheres em isolamento domiciliar) e 14 via teste rápido. No total, o município tem 212 infectados e 143 considerados recuperados.
Também entre as cidades com mais casos da região, Farroupilha somou 14 novos pacientes, alcançando 183. Já Serafina Corrêa registrou 10 infectados, chegando a 71.
Quem entrou na estatística foi Nova Petrópolis. O primeiro caso positivo da cidade é um homem de 41 anos, que esteve doente na metade de março e não procurou assistência médica, motivo pelo qual o município não teve conhecimento do caso. Na segunda-feira, 18 de maio, o homem realizou um teste rápido em uma clínica particular na cidade de Gramado. A coleta resultou positiva para covid-19.