O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves confirmou mais duas mortes causadas por complicações do coronavírus nesta segunda-feira (25). Trata-se de um jovem, que segundo informações estaria na faixa etária de 20 anos, e um bebê prematuro. Com isso, o município sobe para nove o número de mortes causadas pelo vírus. A região contabiliza 31 óbitos.
Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Prefeitura de Caxias do Sul anuncia nova morte por coronavírus
O bebê, segundo a prefeitura, havia nascido com prematuridade extrema e estava internado na UTI neonatal do Hospital Tacchini desde o início do mês de maio. Os pais da vítima também testaram positivo naquela semana, sendo que o pai chegou a ser internado em tratamento intensivo num hospital de Canoas. Ambos já estão recuperados.
A outra vítima tem 24 anos, um jovem que sofria de problemas renais crônicos. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde, no início da noite de segunda (25).
Segundo o secretário municipal de saúde do, Diogo Siqueira, esse crescimento de óbitos no município não muda a estratégia feita até o momento.
— Nós lamentamos as mortes, primeiramente. Vejo que a estratégia está bem formulada e a covid será muito agressiva com alguns pacientes — externou Diogo Siqueira.