Um homem de 88 anos é a 28ª pessoa a morrer no Rio Grande do Sul em decorrência da covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou o óbito no final da tarde desta quarta-feira (22).
O idoso, segundo a SES, tinha histórico de hipertensão e estava internado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo desde o dia 18 deste mês.
Com esse caso, o município chega a cinco mortes decorrentes de infecção pelo novo coronavírus. A cidade é a segunda do Estado com mais mortes, ficando atrás apenas de Porto Alegre que tem o dobro de óbitos (10). Novo Hamburgo tem duas mortes, Marau, São Leopoldo, Canoas, Alvorada, Serafina Corrêa, Ivoti, Vacaria, Arroio do Sal, Cidreira, Encruzilhada do Sul e Tio Hugo tem uma morte cada.
Passo Fundo passou Caxias do Sul em quantidade de casos confirmados, 58, enquanto a cidade serrana tem 44. A Capital é a primeira com 401. Até as 20h desta quarta, o Estado tinha 970 casos confirmados em 103 municípios. No país, São Paulo é o estado com mais mortes de covid-19, 1.093. O Rio Grande do Sul está em 14ª posição no Brasil em número de óbitos.