A Escola Municipal de Ensino Médio (EMEF) Basílio Tcacenco, onde estudava a menina de seis anos que foi atingida por uma bala perdida no último dia 26 de fevereiro, em Caxias do Sul, recebeu ações do Círculos de Construção de Paz nesta semana.
Leia mais
Menina de seis anos que levou tiro na perna segue internada em hospital de Caxias
Polícia afirma que tiro que atingiu menina em escola de Caxias foi disparado após briga entre dois homens
Segurança em escola é reforçada depois de criança de seis anos ser baleada em Caxias
As atividades foram desenvolvidas pelo programa de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), parceria entre as secretarias municipais da Educação (Smed) e de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), na segunda, terça e quarta-feira, com as turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental do turno da tarde. Foi durante o recreio desses alunos que a criança foi baleada enquanto brincava com colegas no pátio da instituição.
Além dessas atividades, o assessor pedagógico da Smed André Campos ministrou a oficina "Dialogando e Construindo Valores" para uma turma de 5º ano, abordando temas pertinentes ao cotidiano escolar.
Um dos pedidos feitos pelos pais dos alunos da escola de ampliação do muro que fica em frente à entrada está sendo analisado pela Smed. A pasta estuda a viabilidade técnica da obra. Uma definição sobre o assunto deve ser tomada na semana que vem.
Na próxima semana, serão realizadas outras ações com turmas de 1º, 2º, 3º, 5º e 6º anos. A Guarda Municipal também está promovendo atividades com as turmas de 4º ano.