O quarto dia de vacinação contra a influenza foi marcado por grande congestionamento e confusão na área central de Caxias do Sul. A imunização foi realizada no estilo seu "drive-thru", sem que os idosos, alvos da campanha, precisassem descer dos carros. Cerca de 3.480 vacinas foram aplicadas em menos de três horas em frente à Catedral Diocesana, segundo a prefeitura.
A expectativa era de que as doses fossem aplicadas também à tarde, seguindo este mesmo modelo para evitar a aglomeração de pessoas nas unidades básicas de saúde (UBS’s). No entanto, a alta procura durante a manhã ocasionou o esgotamento das vacinas. Uma nova etapa da campanha está prevista para o sábado, porém depende da chegada de novas doses, encaminhadas pelo Estado. A partir da experiência desta quinta-feira, a prefeitura avaliará se seguirá o mesmo estilo de ação.
O aposentado Alzemiro Padilha, 71 anos, buscou a imunização acompanhado da esposa e da cunhada. Ele entrou na fila nas proximidades do bairro São Pelegrino, às 9h20min:
— No começo estava um pouco confuso. Mas depois os guardas orientaram e fluiu. Todo ano eu faço a vacina, desde os 60 anos. Temos que nos cuidar, ainda mais com esse novo vírus (covid-19) — disse.
Além da vacinação diretamente nos carros, houve também procura de pessoas a pé.