Em quatro dias, o projeto Blitz pela Vida alcançou 4,3 mil motoristas em Caxias do Sul, segundo a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. Desde a última terça-feira (24), agentes de trânsito e da segurança pública abordaram condutores em nove pontos da cidade.
A ação ocorreu em dois turnos – uma pela manhã e uma pela tarde – e cada um dos lugares teve a presença das equipes por duas horas. Os agentes entregaram um panfleto a cada motorista com o pedido para que só saísse de casa em situações de necessidade como mercado, farmácia e trabalho.
Leia mais
Agentes de trânsito e de segurança de Caxias alertam: Na rua, só em situações extremas
Saiba o que fazer se você trabalha e seus filhos estão de recesso
Coronavírus: como e quando buscar ajuda em Caxias em caso de sintomas
Segundo o secretário de Trânsito, Alfonso Wullenbrig Junior, as ações que até sexta foram diárias devem ser menos frequentes nos próximos dias.
– Vamos diminuir as blitze, por causa do relaxamento na reclusão, no isolamento. A partir de segunda vamos decidir isso – disse o secretário.
Os locais onde ocorreram as blitze foram: Avenida São Leopoldo, Rua Padre Anchieta, Rua Os Dezoito do Forte (entre Angelina Michellon e Humberto de Campos), prolongamento da Moreira César (entrada da cidade para quem vem de Flores da Cunha), Rua Olavo Bilac, Rua Atílio Andrezza (em frente ao colégio Apolinário), Rua Tronca (embaixo do viatudo), Rua Professor Luiz Fachin e Travessa Rio Grande.