O tráfego de veículos no km 163 da RS-453, a Rota do Sol, entre Vila Seca e Fazenda Souza, em Caxias do Sul, foi liberado por volta das 10h desta segunda-feira (17). O trecho estava totalmente bloqueado para retirada de um ônibus, após um grave acidente registrado na noite de domingo (16). A colisão frontal deixou dois mortos, que estavam em um Kadet vermelho, com placas de Caxias, e 14 feridos.
Leia mais
"Eles foram passar o dia no litoral", conta dono de ônibus envolvido em acidente com duas mortes em Caxias
Identificado motorista de carro morto em acidente com ônibus na Rota do Sol em Caxias
Rota do Sol será bloqueada para retirada de ônibus após acidente com duas mortes em Caxias
Acidente deixa dois mortos e 16 feridos na Rota do Sol
O motorista do carro foi identificado como Luis Joanito Pereira, 46 anos, e o passageiro do carro, que também morreu no local, segue sem identificação oficial. O corpo irá passar por exame para comparação de digitas. Pereira era natural de Bom Jesus, mas morava em Caxias.
Com o impacto, o ônibus tombou e caiu em um barranco de cerca de três metros. Três guinchos trabalharam na retirada do veículo. O ônibus transportava 34 passageiros. Destes, 15 foram levados para atendimento médico junto com o motorista, mas 14 tiveram ferimentos confirmados. Os outros dois foram liberados. O grupo fretou o ônibus para passar o dia em Capão da Canoa. Eles saíram de Caxias pela manhã com destino ao litoral e voltaram por volta das 21h.