Uma carreata organizada por motoristas de transporte por aplicativo percorreu as ruas centrais de Caxias do Sul no começo da tarde desta sexta-feira (14). Segundo organizadores da ação, mais de mil veículos participaram da mobilização realizada em homenagem ao colega Jônatan Giacomoni Loreno Rigo, 24 anos, assassinado em um assalto na noite de quinta (13).
Leia mais
Motoristas de aplicativo se reúnem em protesto após morte de colega em Caxias do Sul
"Latrocínio é evidente", afirma delegado sobre morte de motorista de aplicativo em Caxias do Sul
Motorista de aplicativo é morto a tiros durante assalto em Caxias
Os motoristas saíram dos pavilhões da Festa da Uva e seguiram até a Praça Dante Alighieri, no Centro. Eles tomaram a Rua Sinimbu que ficou bloqueada entre a Marques do Herval e a Do Guia Lopes. Em frente à Catedral Diocesana, fizeram um buzinaço e, depois, um momento de oração que foi conduzido por um padre da diocese.
Anderson Gramazio, um dos organizadores da mobilização, coordena o grupo de motoristas chamado On, do qual Jônatan participava. Ele disse que o ato é uma homenagem ao colega morto e, também, um pedido por mais segurança:
– É uma homenagem, mas também queremos mobilizar a população.
Após a oração, os condutores seguiram pela Rua Alfredo Chaves, fizeram novo buzinaço ao passar em frente ao escritório local da Uber, na esquina da Alfredo com a Vinte de Setembro e seguiram para a sede das Capelas São Francisco onde ocorrerá o velório de Jônatan.
Leia também:
"Consegui frear", conta motorista que presenciou acidente com morte na RS-122 em Caxias