Uma área de baixa pressão atmosférica que se desloca para a costa gaúcha dá origem a uma nova frente fria, trazendo chuva ao Rio Grande do Sul. Para todas as regiões, segundo a Somar Meteorologia, a previsão é de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas e de vento que pode alcançar 100 km/h, além de eventual queda de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para todo o Rio Grande do Sul para esta terça (18), chamando a atenção para a ocorrência de raios e vento intenso e risco de queda de granizo.
Na Serra, o cenário é o mesmo: a previsão é de chuva forte, além de risco para queda de granizo. As precipitações, no entanto, devem ocorrer de forma passageira, intercaladas com períodos de sol entre nuvens. Em Caxias do Sul, o dia amanheceu com sensação de abafamento, com o céu encoberto. O sol pode aparecer nas primeiras horas, mas a chuva deve chegar a cidade durante a tarde. Os termômetros variam entre 21°C e 30°C.
Na quarta-feira (19), a instabilidade perde força e o tempo volta a ficar firme na maioria das regiões. Ainda pode chover em forma de pancadas fracas e isoladas, intercaladas com períodos de sol entre nuvens apenas no Litoral Norte e em municípios próximos da divisa com Santa Catarina.
Leia também
Carreta pega fogo na RS-453, em Caxias do Sul
Câmara acolhe pedido de impeachment do prefeito de Farroupilha
"Para nós ainda é um mistério", diz irmã de motorista morto em acidente envolvendo um ônibus em Caxias do Sul