Cerca de 10 funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) trabalham durante este sábado (15) para conserto de adutora que abastece o Sistema Faxinal. O primeiro rompimento ocorreu na região de Ana Rech, durante a sexta (14). Com o sistema operando em apenas uma rede, a pressão pode ter sido a razão de um segundo rompimento, na localidade de Santo Homobom. Cinco trabalhadores operam em cada um desses locais para tentar finalizar o conserto até o início da noite deste sábado.
Leia mais
Adutora do Faxinal rompe novamente e mais de 100 bairros e loteamentos ficam sem água em Caxias
Rompimento de adutora do Faxinal pode causar falta d'água na parte sul de Caxias
— O trabalho ocorre no meio do mato. A equipe está retirando a parte danificada e colocando uma nova espécie de luva nestes locais — comentou Idair Antônio Moschen, diretor do Samae, enquanto acompanhava as obras de conserto durante a tarde.
A ideia é iniciar o bombeamento de água ainda neste sábado. Mesmo assim, a previsão para a normalização do abastecimento se mantém para a madrugada de domingo para a segunda. Desta forma, o apelo é para que moradores das regiões centro e sul da cidade evitem o desperdício de água. O sistema Faxinal abastece metade da população de Caxias do Sul.
Leia também
Colheita da maçã, em Vacaria, tem presença recorde de indígenas do Mato Grosso do Sul
Nova tarifa de ônibus em Caxias entra na pauta do Conselho de Trânsito na próxima terça
Gasolina custa em média R$ 4,70 em Caxias, segundo levantamento da ANP
Farroupilha irá discutir inclusão em aplicativo de acessibilidade
Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis, tem programação de Dia de São Valentim neste domingo