O corpo de um dos adolescentes desaparecidos na Represa da Maestra em Caxias do Sul foi encontrado por volta das 9h45min desta segunda-feira (10) por dois bombeiros que estavam em um bote fazendo buscas na água. A família confirma que o jovem encontrado é Carlos Henrique de Siqueira, 14 anos. A perícia ainda não confirmou a identidade do garoto.
Leia mais
Bombeiros retomam na segunda-feira buscas a dois adolescentes que desapareceram em represa de Caxias
Familiares procuram adolescente de 14 anos desaparecido em Caxias do Su
O outro desaparecido é Matheus Pereira de Souza, 17 anos. Os dois não se conheciam e desapareceram em dias diferentes. Carlos Henrique foi visto pela última vez na quinta-feira (6) quando saiu com amigos para ir até um ponto chamado poção, que fica a cerca de três quilômetros da barragem. Já Matheus se uniu a um grupo de pessoas que fazia buscas na mata para encontrar Carlos Henrique no sábado (8). Depois de um tempo, ele entrou na água, e não foi mais visto.
Confira o vídeo
A mãe de Carlos Henrique, Joceli Fernandes dos Santos, 34 anos, conta que ao chegar em casa do trabalho, por volta das 19h da quinta, percebeu que o filho não havia retornado. Ela registrou o desaparecimento na Polícia Civil e afirma que, em buscas realizadas por familiares e amigos na barragem, foram encontradas peças de roupa do adolescente, o que confirmava que o filho teria passado pelo local.
Ela acompanhava as buscas, e entrou em desespero ao ver o corpo do filho. A mãe lembra que ele era calmo, meigo e tranquilo:
— O meu filho era um menino tranquilo. Ele não sabia nadar bem, mas se virava. Pulava na água e não tinha medo. Preciso saber a verdade sobre o que aconteceu — lamenta, ela.
A tia do adolescente Simone de Motta, 31 anos, também acompanhava as buscas.
— Ele era um menino quieto, brincava com a gente, conversava, mas era tranquilo — conta ela.
Buscas a outro adolescente seguem na Maestra
A equipe prosseguirá as buscas para encontrar o corpo do outro jovem. O clima era de tristeza, apreensão e indignação. As duas famílias dividiam a mesma dor à espera de notícias sobre os adolescentes. Os bombeiros chegaram ao local por volta das 9h para realizar buscas no ponto onde Matheus desapareceu.