A prefeitura notificou na manhã desta quinta-feira (20) 25 ambulantes que atuam nas estações de integração do transporte coletivo de Caxias do Sul. A medida foi tomada para que eles parem de vender produtos de maneira irregular nas estações Imigrante e Floresta.
Conforme a Secretaria de Urbanismo, centenas de reclamações foram feitas em relação às vendas irregulares por causa da dificuldade de circulação no local, inclusive de pessoas com deficiência, e de dúvidas a respeito de se os produtos alimentícios comercializados seguem as normas sanitárias.
Na ação, ninguém foi multado e nenhum produto foi apreendido. Os fiscais da Secretaria de Urbanismo e da Vigilância Sanitária notificaram os ambulantes e os orientaram a procurar auxílio junto à pasta. Se permanecerem nas estações, serão autuados e o material recolhido, com aplicação de multa, conforme o Código de Posturas.
— Sabemos das dificuldades e que todos querem uma oportunidade de trabalho. Então vamos avaliar cada caso e ver a possibilidade de regularização. Paralelo a isso, vamos pensar numa alternativa para colocar um ponto de venda dentro das EPIs (Estações Principal de Integração), porque se há ambulantes, há demanda. Entretanto, tem que ser de forma organizada e legal — disse o secretário João Uez, em nota.
Segundo a prefeitura, cerca de 45 mil pessoas transitam por dia nas duas estações de integração do transporte coletivo.
Leia também
Rua Dr. Augusto Pestana terá semáforo para pedestres em frente à Escola Pena de Moraes, em Caxias
Ataque a centro de umbanda caxiense será investigado como tentativa de homicídio
Ausência de autoridades em reunião provoca críticas em Caxias
Coordenador da Parada Livre, em Caxias, é CC no Governo Cassina